Tópicos da Ajuda

 DESCRIÇÃO DOS SERVIÇOS

 AJUDA

 PROBLEMAS DE ACESSO

 

Descrição de Serviços voltar

1. Consulta Situação de Processos de Pagamento

Opção disponibilizada para consulta pelos credores (empreiteiros e fornecedores) dos documentos PAGOS e A PAGAR. Deverá ser informado o período a ser consultado, data inicial e a data final, podendo ser este intevalo de no máximo 60 dias. No resultado da consulta estarão demonstrados os seguintes dados: tipo e número de documento, data de emissão, data de pagamento, conta corrente creditada, valor bruto, total de descontos e valor líquido de cada documento.

 

2. Demonstrativo de Recolhimento de I.S.S. - Prefeituras

Opção destinada exclusivamente às Prefeituras. A consulta deverá ser feita informando o mês e ano de recolhimento do ISS. No resultado da consulta estarão demonstrados os valores discriminados do recolhimento de ISS, contendo os seguintes dados: Nome e CNPJ do credor, número do documento, alíquota, base de cálculo, valor do desconto (ISS), data de recolhimento e total correpondente a cada crédito efetuado na conta corrente da Prefeitura.

 

3. Consulta Situação de Empresa Cadastrada

Opção disponibilizada a todas as empresas cadastradas na Sanepar como fornecedoras de produtos, serviços administrativos, obras e serviços de engenharia, visando a participação em licitações e contratação direta a serem realizadas pela Sanepar.
No resultado da consulta estarão demonstrados os dados cadastrais da empresa, documentos fiscais e suas validades, capital, patrimônio líquido bem como os produtos e/ou serviços que a empresa está habilitada.
Por ocasião das licitações ou da compra direta em razão do valor, o registro cadastral das empresas poderá ser consultado via “on line”. Caso quaisquer dos documentos solicitados no edital ou na contratação estejam vencidos, as empresas deverão apresentá-los atualizados antes da abertura da licitação ou quando da contratação. Sem a regularização do Cadastro, a proponente não será habilitada ou contratada.

 

 

Ajuda voltar

 * INFORMAÇÕES GERAIS

 * ISS / PROCESSOS DE PAGAMENTOS

INFORMAÇÕES GERAIS

1. O que é a extranet da Sanepar?

2. Quem pode utilizar a extranet da Sanepar?

3. Onde posso preencher o cadastro para acesso à extranet da Sanepar?

4. Após o recebimento do email de confimação do cadastro, como prosseguir?

5. O que fazer quando esquecer minha senha?

6. Como poderia alterar a minha senha?

7. Como posso solicitar acesso a outros serviços?

8. Como faço para entrar em contato com o administrador da extranet da Sanepar?

9. Como faço para alterar os meus dados cadastrais na extranet da Sanepar?

10. Como faço para cancelar o meu cadastro na extranet da Sanepar?

11. Que tipo de serviços devo solicitar?

 

 

ISS / PROCESSOS DE PAGAMENTO

1.Por que quando acesso as consultas de ISS e Situação de Processos de Pagamentos, recebo a mensagem: "Nenhum credor com seu usuário encontrado. Se acabou de realizar o cadastro, aguarde alguns instantes, seu acesso está sendo liberado!"?

 

 

Questões

INFORMAÇÕES GERAIS

1. O que é a extranet da Sanepar?

O extranet é um portal de serviços personalizados da Sanepar, que identifica o usuário (previamente cadastrado) e oferece serviços específicos para o seu perfil de necessidades. voltar

 

2. Quem pode utilizar a extranet da Sanepar?

O público-alvo é formado pelas pessoas que se relacionam com os sistemas financeiros de nossa empresa.voltar

 

3. Onde posso preencher o cadastro para acesso à extranet da Sanepar?

O formulário para cadastro está disponível no endereço http://extranet.sanepar.com.br/cadastro/cadastrousuario.aspx. Após terminar de preencher esse formulário o seu cadastro você receberá uma mensagem no endereço de correio-eletrônico que você fornecer com a confirmação da sua inscrição. voltar

4. Após o recebimento do email de confimação do cadastro, como prosseguir?

Acesse o link que aparecerá na mensagem de confirmação e selecione na página que irá abrir algum dos serviços disponíveis que você deseja utilizar. Após selecionado o serviço, aguarde novo contato por email confirmando que o serviço já esteja liberado. Em alguns tipos de serviço haverá a necessidade de fornecer algumas informações adicionais, tais como o código do CNPJ da empresa. voltar

5. O que fazer quando esquecer minha senha?

Você deverá acessar o link Esqueci minha senha a partir da página http://extranet.sanepar.com.br e fornecer a seguir o seu código de usuário e o endereço de correio eletrônico (email) para receber a nova senha. Sua nova senha será encaminhada para o endereço de email que você forneceu. voltar

6. Como poderia alterar a minha senha?

Você deverá clicar no link Acessar Extranet  no endereço http://extranet.sanepar.com.br/ e selecionar o menu Alterar senha e digitar a nova senha.voltar

 

7. Como posso solicitar acesso a outros serviços?

Você deverá clicar no link Acessar Extranet  no endereço http://extranet.sanepar.com.br/ e selecione a seguir os serviços adicionais que você necessita acessar. Após selecionado o serviço, aguarde novo contato por email confirmando que o serviço adicional já esteja liberado. voltar

 

8. Como faço para entrar em contato com o administrador da extranet da Sanepar?

Caso ocorra algum erro você poderá entrar em contato com o administrador selecionando o link Contato e enviando um email.voltar

 

9. Como faço para alterar os meus dados cadastrais na extranet da Sanepar?

Você deverá clicar no link Acessar Extranet  no endereço http://extranet.sanepar.com.br/ e selecione o menu Atualizar cadastro, troque os dados desejados e confirme a atualização. voltar

 

10. Como faço para cancelar o meu cadastro na extranet da Sanepar?

Para seu cadastro ser cancelado, basta solicitar a retirada de todos os serviços acessando a página http://extranet.sanepar.com.br/. Acesse o link Acessar Extranet e entre no menu Serviços, selecione a opção Retirada dos serviços que se tem acesso. Após retirado o serviço, aguarde contato confirmando o cancelamento do mesmo.voltar

 

11. Que tipo de serviços devo solicitar?

Consulta de ISS - Deve ser solicitado apenas por prefeituras, que terão o relatório de recolhimento de ISS pela Sanepar.

Consulta Documentos de Credores - Disponibiliza a situação, valores, descontos e datas dos documentos de pagamento já pagos e a pagar em um período determinado.voltar

 

 

ISS / CONSULTA CREDORES

1.Por que quando acesso as consultas de ISS e Situação de Processos de Pagamento, recebo a mensagem: "Nenhum credor com seu usuário encontrado. Se acabou de realizar o cadastro, aguarde alguns instantes, seu acesso está sendo liberado!"?

Ao realizar o cadastro na Extranet Sanepar, os dados são conferidos por um gestor que liberará ou não acesso ao sistema. Se o usuário recebeu esta mensagem durante o acesso, significa que o gestor ainda está em processo de análise dos dados. Nesta etapa, quando o usuário confirma o email, recebe acesso a Extranet e em seguida receberá acesso a rotina de consulta solicitada.voltar

 

Problemas de Acesso voltar

1.Acesso negado para acessar o sistema

2. Limpeza de cache do browser

 

1. Acesso negado para acessar o sistema

 

Quando der acesso negado no momento logar no sistema, você deverá verificar o tipo de Logon setado no sistema, abaixo seguem os passos que deverão ser seguidos para resolver o problema.

 

1.1. Clique no menu Ferramentas e selecione a opção Opções da Internet ...

 

1.2. Na caixa de diálogo que abrir, clique na aba Segurança. Você terá que verificar as configurações de segurança da Internet.

 

1.3. Para verificar a segurança da Internet clique sobre o ícone Internet.

     1.3.1 Clique no botão Nivel Personalizado...

     1.3.2 Verifique as Configurações de Segurança, nesta caixa você deverá marcar a opção "Logon automático somente na zona da intranet". Caso esta opção já esteja     marcada, clique Cancelar.

     1.3.3 Clique no botão OK. Irá aparecer um aviso para alteração da configuração, clique Sim.

   

 

 

1.5. Clique OK para sair.

1.6. Atualize a página da Extranet e aparecerá a caixa de logon do usuário.

voltar

 

 

2. Limpeza de páginas do browser

  Para melhor funcionalidade do sistema e para que as páginas apresentadas estejam sempre atualizadas deverá ser feita a configuração abaixo no Internet Explorer para que ele limpe as páginas antigas que já estão armazenadas em cache na sua máquina.

2.1 Clique no menu Ferramentas e selecione a opção Opções da Internet...

 

2.2 Na caixa de ferrametas Opções da Internet que abrir, na aba Geral, clique no botão Configurações

 

2.3 Na caixa Configurações selecione a opção A cada visita à página e mo espaço em disco a ser usado digite o número 1 e clique OK.

 

2.4 Ao retornar para a caixa Opções da Internet, clique no botão Excluir Cookies e Excluir arquivos para que o sistema limpe os aquivos temporários. Cada botão abrirá uma caixa de aviso para excluir, clique OK.

    

   

voltar

 

 

SANEPAR - 2006 - Todos os direitos reservados.