INFORMAÇÕES GERAIS
1. O que é a extranet da Sanepar?
O extranet é um portal de serviços personalizados da Sanepar, que identifica o
usuário (previamente cadastrado) e oferece serviços específicos para o seu
perfil de necessidades. voltar
2. Quem pode utilizar a extranet da Sanepar?
O público-alvo é formado pelas pessoas que se relacionam com os sistemas
financeiros de nossa empresa.voltar
3. Onde posso preencher o cadastro para acesso à
extranet da Sanepar?
O formulário para cadastro está disponível no endereço
http://extranet.sanepar.com.br/cadastro/cadastrousuario.aspx. Após
terminar de preencher esse formulário o seu cadastro você receberá uma mensagem
no endereço de correio-eletrônico que você fornecer com a confirmação da sua
inscrição. voltar
4. Após o recebimento do email de confimação do
cadastro, como prosseguir?
Acesse o link que aparecerá na mensagem de confirmação e selecione na página que
irá abrir algum dos serviços disponíveis que você deseja utilizar. Após
selecionado o serviço, aguarde novo contato por email confirmando que o serviço
já esteja liberado. Em alguns tipos de serviço haverá a necessidade de fornecer
algumas informações adicionais, tais como o código do CNPJ da empresa.
voltar
5. O que fazer quando esquecer minha senha?
Você deverá acessar o link Esqueci minha senha a partir da página
http://extranet.sanepar.com.br e fornecer a seguir o seu código de
usuário e o endereço de correio eletrônico (email) para receber a nova senha.
Sua nova senha será encaminhada para o endereço de email que você forneceu.
voltar
6. Como poderia alterar a minha senha?
Você deverá clicar no link Acessar Extranet no endereço
http://extranet.sanepar.com.br/ e selecionar o menu Alterar senha e
digitar a nova senha.voltar
7. Como posso solicitar acesso a outros serviços?
Você deverá clicar no link Acessar Extranet no endereço
http://extranet.sanepar.com.br/ e selecione a seguir os serviços
adicionais que você necessita acessar. Após selecionado o serviço, aguarde novo
contato por email confirmando que o serviço adicional já esteja liberado.
voltar
8. Como faço para entrar em contato com o administrador
da extranet da Sanepar?
Caso ocorra algum erro você poderá entrar em contato com o administrador
selecionando o link Contato e enviando um email.voltar
9. Como faço para alterar os meus dados cadastrais na
extranet da Sanepar?
Você deverá clicar no link Acessar Extranet no endereço
http://extranet.sanepar.com.br/ e selecione o menu Atualizar cadastro,
troque os dados desejados e confirme a atualização. voltar
10. Como faço para cancelar o meu cadastro na extranet
da Sanepar?
Para seu cadastro ser cancelado, basta solicitar a retirada de todos os serviços
acessando a página http://extranet.sanepar.com.br/.
Acesse o link Acessar Extranet e entre no menu Serviços, selecione a
opção Retirada dos serviços que se tem acesso. Após retirado o serviço, aguarde
contato confirmando o cancelamento do mesmo.voltar
11. Que tipo de serviços devo solicitar?
Consulta de ISS - Deve ser solicitado apenas por prefeituras, que terão o
relatório de recolhimento de ISS pela Sanepar.
Consulta Documentos de Credores - Disponibiliza a situação, valores,
descontos e datas dos documentos de pagamento já pagos e a pagar em um período
determinado.voltar
ISS / CONSULTA CREDORES
1.Por que quando acesso as consultas de ISS e Situação de Processos de
Pagamento, recebo a mensagem: "Nenhum credor com seu usuário encontrado. Se
acabou de realizar o cadastro, aguarde alguns instantes, seu acesso está sendo
liberado!"?
Ao realizar o cadastro na Extranet Sanepar, os dados são conferidos por um
gestor que liberará ou não acesso ao sistema. Se o usuário recebeu esta
mensagem durante o acesso, significa que o gestor ainda está em processo de
análise dos dados. Nesta etapa, quando o usuário confirma o email, recebe
acesso a Extranet e em seguida receberá acesso a rotina de consulta solicitada.voltar
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